lunes, 30 de enero de 2012

14 Meia Maratona Manuela Machado, Viana do Castelo

Regulamento 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Regulamento

  1. A prova realiza-se no dia 22 de Janeiro de 2012, pelas 10.30 horas e terá uma distância de 21.095 metros (distância oficial – FPA/CNEC).
  2. A prova será aberta a todos os atletas federados e não federados. 
  3. A Mini-Maratona será aberta a atletas de ambos os sexos, não terá carácter competitivo e terá uma distância de 4Km. 
    1. Os atletas que terminarem a Mini-Maratona e a Caminhada terão direito a prémio de presença.
  4. Os atletas que subirem ao pódio, para receber os prémios que conquistarem estão obrigados a usar um autocolante publicitário fornecido pela organização.
  5. A inscrição na Meia-Maratona deve ser feita na internet em www.mmviana.com. Até ao dia 19 de Janeiro tem o custo de 5€. Após esta data o seu custo será de 7€.
  6. As inscrições da meia maratona terminam no dia 19 de Janeiro de 2011, quinta-feira, pelas 20 horas.
    1. As inscrições da Mini-Maratona devem ser feitas na internet em www.mmviana.com até ao dia 20 de Janeiro, será 1€ e reverte na totalidade a favor da LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO.
    2. Os participantes da Mini-Maratona e Caminhada devem usar a camisola fornecida pela organização aquando da entrega de dorsais.
    3. A emissão de recibo relativo ao valor das inscrições realiza-se única e exclusivamente no dia da prova.
  7. As inscrições podem ser feitas em nome individual ou em representação de clubes, associações ou empresas.
  8. Na prova da Meia Maratona será efectuada uma classificação própria para atletas residentes na Galiza ou federados na Federação Galega. Em caso de prémio monetário, este só será entregue mediante apresentação de documento comprovativo da sua residência ou federação na Federação Galega de Atletismo. Este será o único prémio cumulativo.
  9. A concentração de todos os atletas participantes deverá ser feita junto à Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, na Alameda 5 de Outubro, onde será dado o tiro de partida. No local existe um parque de estacionamento subterrâneo (não gratuito) no qual os participantes poderão estacionar as suas viaturas.
  10. O levantamento dos dorsais poderá ser feito, na escola da Avenida, no dia anterior entre as 15 e 19 horas, e no próprio dia, no mesmo local, das 8 às 10H00.
  11. A organização não se responsabiliza pela má condição física dos participantes ou por qualquer acidente ou danos que porventura os atletas venham a causar ou a sofrer antes, durante e depois da prova.
  12. Qualquer reclamação só será aceite, se efectuada até 10 minutos após a conclusão da prova, mediante o depósito de 100€.
  13. Os atletas devem fazer-se acompanhar do bilhete de identidade, ou outro documento com fotografia, que comprove a data de nascimento. Em caso de prémio, o mesmo será entregue mediante apresentação dos referidos documentos.
  14. O levantamento dos prémios só é válido no dia da prova, como tal os atletas que têm direito a prémio monetário devem reclamá-lo única e exclusivamente no dia da prova.
  15. Os escalões de veteranos serão os definidos pela FPA.
  16. Os abastecimentos serão distribuídos, em locais devidamente assinalados, de 5 em 5 km.
  17. Haverá controlo ao longo do percurso, efectuado pelos juízes e cronometristas do Conselho Regional de Arbitragem da A. A. de Viana do Castelo e por outros elementos da organização.
  18. O controlo de chegada será encerrado três horas após o início da prova.
  19. Só poderão acompanhar a corrida os carros da organização e as viaturas das forças de segurança.
  20. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização, de acordo com os regulamentos, da Federação Portuguesa de Atletismo.

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